Ouça Ao Vivo

13 de março de 2025 18:19

Carregando...

Estado promove em fevereiro evento técnico para as 399 prefeituras

às
Julio Cesar Alves
Foto: Agência Estadual de Notícias

O Governo do Paraná promove entre os dias 12 a 14 de fevereiro o Paraná Mais Cidades, evento que visa modernizar a gestão pública e fortalecer a parceria entre os municípios e o Estado. Ele acontecerá em Foz do Iguaçu e reunirá prefeitos e representantes dos 399 municípios.

O propósito do evento é apresentar as ações do Estado e impulsionar novas parcerias, principalmente diante da renovação das administrações municipais. O evento é uma atualização do Governo 5.0, encontro promovido duas vezes pela administração estadual também na região Oeste.

O Paraná Mais Cidades vai oferecer palestras e workshops para capacitar agentes públicos, além de uma Feira de Serviços, na qual os participantes terão a oportunidade de interagir diretamente com as Secretarias de Estado e representantes de órgãos como a Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Sistema S. Essa estrutura promove uma agenda completa de contatos para fortalecer a eficiência na gestão pública.

Entre os palestrantes estão o governador Carlos Massa Ratinho Junior e Tadeu Barros, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP) e colunista de gestão pública da Exame, que vai falar sobre DNA inovador para a Gestão, com foco na cultura organizacional.

Entre as capacitações previstas estão rodadas com a Controladoria-Geral do Estado e a Procuradoria-Geral do Estado sobre estruturação de convênios, com Defesa Civil para capacitação e fluxos em casos emergenciais, com a Sanepar sobre universalização do esgotamento sanitário, e com técnicos da Secretaria da Fazenda sobre reforma tributária. A programação completa será divulgada em alguns dias.

“É uma oportunidade para estreitar laços e aproximar as políticas do Estado das prefeituras. Com esse contato próximo, os gestores municipais entendem as formas de acessar novos recursos, apresentar projetos, captar financiamentos e desenvolver as suas cidades”, disse Ratinho Junior. “Essa também é uma forma de fazer um balanço da gestão, apresentar os resultados desses seis anos e reforçar que os bons números do Paraná são fruto dessa união de esforços entre Estado e prefeituras”.

Fonte: AEN

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Esporte
Geral
Geral
Ampére
Ampére
Ampére
Regional

Em Alta

Policial
Ampére
Regional
Ampére
Ampére
Geral
Geral
Geral
Esporte