Ouça Ao Vivo

25 de outubro de 2025 05:00

Carregando...

Receita Federal faz alerta sobre golpes para regularização de CPF

08/02/2021
às08:31
Julio Cesar Alves

A Receita Federal faz um alerta para o aumento de tentativas de fraudes usando o nome da instituição. Só na última semana, quatro pessoas foram vítimas na região de Toledo, ao enviar seus dados pessoais e pagar um boleto de R$ 275 para uma empresa, que supostamente iria regularizar sua inscrição no CPF.

Para verificar se não está sendo enganado, é importante o usuário estar atento a página que está acessando, se tem no domínio o “.gov.br”, indicando que é uma página oficial de um órgão de governo.

A Receita Federal também reforça que não exige pagamentos via boleto, além de não enviar e-mails solicitando instalação de softwares, envio de dados ou links que redirecionem para páginas não oficiais.

Fonte: Portal Bem Paraná – Foto: Reprodução internet

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Geral
Regional
Geral
Geral
Geral
Policial
Ampére

Em Alta

Geral
Geral
Geral
Ampére
Regional
Geral