Ouça Ao Vivo

2 de agosto de 2025 20:57

Carregando...

Cooperitaipu realiza pré-assembleias com associados

às
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria

As Pré-Assembleias têm como objetivo esclarecer dúvidas e manter os associados informados sobre o andamento da cooperativa, principalmente sobre as atividades desenvolvidas no ano. São realizadas anualmente em todos os municípios de atuação da Cooperitaipu, oportunizando assim a participação de todos(as).

Conforme o Presidente Arno Pandolfo, “é nas pré-assembleias que os associados têm espaço para discussões, esclarecimentos e apresentação de críticas e sugestões, além de manifestarem os interesses coletivos, praticando efetivamente a gestão democrática em prol do bem comum”. A participação foi recorde, demonstrando o interesse e envolvimento do associado com a cooperativa. São 12 pré assembleias com associados e uma exclusiva para os líderes da cooperativa.

Nos encontros deste ano o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, realiza a abertura e recepção dos participantes, passando a palavra para a contadora da empresa ConfiagroSC, Aidê Stroher Brancher, que esclareceu os agricultores sobre a declaração do imposto de renda do produtor rural e sobre a nota fiscal eletrônica.

Na sequência o diretor comercial, Marcos Niederle, apresenta os números da cooperativa em seus principais negócios e faz um comentário geral sobre o mercado agro. O presidente Arno então retoma a conversa mostrando como foi o ano de 2025 da Cooperitaipu e coloca a discussão assuntos e ações futuras. “Desde que assumi a presidência sempre zelei muito pela transparência, objetividade e honestidade, então nas pré assembleias mostramos todos os números do que vendemos e compramos em todos os segmentos”, destacou Arno.

Entre os destaques deste ano, o presidente falou das diversas obras e reformas nas filiais, inauguração de novas filiais agropecuárias, exemplo de Serra Alta/SC e no Distrito da Juvêncio e com destaque para reforma e ampliação dos moinhos das farinhas Itaipu em Campo Erê/SC e Pinhalzinho/SC.

Para finalizar, Pandolfo informou aos participantes que a 26ª edição do Itaipu Rural Show será realizada de 19 a 22 de fevereiro de 2025 e, que os detalhes do evento serão divulgados em breve. Ainda será realizada neste ano a pré-assembleia com os líderes da Cooperativa (18/12). Em janeiro de 2025 acontecerá a Assembleia Geral Ordinária.

Fonte: Assessoria

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Pinhal de São Bento
Policial
Policial
Regional
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Pinhal de São Bento