Ouça Ao Vivo

--°C
carregando...

Saúde fortalece ações contra dengue no Oeste e divulga boletim com 192 novos casos

às
Silvonei Casarim

O boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (12) pela Sesa registra 192 novos casos, sem óbitos pela doença no Paraná. O período epidemiológico 2023/2024 soma 764 casos confirmados e 6.397 notificações em todo Estado. Dos 399 municípios, 87 apresentaram casos autóctones, ou seja, quando a doença é contraída localmente, e 260 registraram notificações.

O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão dos vírus que causam zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente sete notificações. O novo boletim confirmou dois novos casos de chikungunya. Desde o o início do atual período epidemiológico há seis diagnósticos confirmados, cinco deles autóctones, e 80 notificações.

Fonte: AEN   Foto: SESA

Foto de Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Redator/Locutor

Veja também

Geral
Policial
Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Esporte
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Pinhal de São Bento
Regional
Geral
Pinhal de São Bento
Policial
Policial
Ampére
Regional