Ouça Ao Vivo

14 de março de 2025 18:37

Carregando...

Procon Paraná terá novo sistema de atendimento ao consumidor

às
Julio Cesar Alves

A partir de novembro, o Procon Paraná, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e todos os Procons municipais vão adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações.

O sistema, chamado ProConsumidor, foi disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor e, segundo o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost vai facilitar, de forma efetiva, os atendimentos. “Também vai diminuir o tempo de espera do consumidor e melhorar o fluxo do trabalho”, afirmou.

A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates junto à secretaria nacional para a elaboração da nova plataforma. “A experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outras estados”, afirmou.

Em função da implantação do novo sistema, as equipes de todas as unidades passarão por treinamento durante esta semana, entre os dias 25 e 29 de outubro, o que vai provocar mudança no atendimento. Nesse período, atendimento será exclusivamente online, no site http://www.procon.pr.gov.br/.

O Procon Paraná já vinha priorizando o atendimento online em função da pandemia do coronavírus. Somente pessoas com deficiência ou idosas são atendidas de forma presencial e com horário agendado para evitar aglomerações.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Regional
Esporte
Esporte
Geral
Geral
Ampére
Ampére

Em Alta

Esporte
Ampére
Geral
Geral
Regional
Esporte
Esporte