Ouça Ao Vivo

31 de julho de 2025 15:59

Carregando...

Alice Negri, do interior de Manfrinópolis, conquista 1º lugar em Direito pelo Sisu

às
Julio Cesar Alves

Alice Negri, que completará 20 anos, dia 3 de dezembro, foi aprovada em primeiro lugar em Direito, pela Unioeste, a partir da nota do Enem, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ela reside na comunidade Santo Antônio do Divisor, interior de Manfrinópolis. É filha de Odete e Sérgio Negri (falecido) e irmã de Natieli Negri, 26 anos.

O JdeB teve contato com ex-professores de Alice, que teceram muitos elogios à estudante e a parabenizaram. Ela foi aluna da rede pública de ensino e concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual São Cristóvão, em Manfrinópolis, e fez cursinho on-line em casa, pela plataforma do Descomplica.

“Quando fiquei sabendo do resultado, senti ao mesmo tempo alegria e gratidão, pois a felicidade de um sonho se realizando não tem explicação. Além disso, um sentimento de agradecimento, primeiramente a Deus, por conceder a oportunidade dessa conquista, e aos familiares e amigos, que sempre me apoiaram.”

Sua rotina de estudo inicia às 8h30 e segue até as 22h, com pequenos intervalos para os afazeres. Ela tem um plano de estudo dividido em aulas, resolução de questões, simulados e análise prática de redação. Nesta edição, o tema da redação foi o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.

Alice considerou o tema importante e que precisa ser discutido, principalmente diante do cenário de pandemia da Covid-19, em que a saúde mental foi gravemente afetada. “O preconceito ligado à saúde mental deve ser combatido. Gostei muito do tema, não me causou surpresa, pois é um aspecto visível em nosso cotidiano.”

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Regional
Ampére
Esporte
Policial
Policial
Geral
Geral
Regional

Em Alta

Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Policial
Regional
Esporte
Geral
Policial
Geral