64,6% dos paranaenses irão presentear no Dia dos Namorados

O clima de romance toma conta do comércio nesta semana. De acordo com sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae Paraná, 64,6% dos paranaenses irão presentear neste Dia dos Namorados.

Esse é o melhor resultado da série histórica, iniciada em 2016. Depois de dois anos contendo os gastos por causa da pandemia, os casais voltam a comemorar a data. Em 2021, 58,1% dos paranaenses pretendiam comprar um presente para o parceiro(a) e em 2020 esse percentual foi de 50,9%. “A maior disposição de presentear no Dia dos Namorados deste ano reflete também o represamento das atividades sociais durante a pandemia. Com a crise sanitária em um momento mais brando, registrou-se este ano a maior intenção de compras de todo o histórico da pesquisa, mesmo com o aumento inflacionário no Brasil”, avalia o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

Entre os 35,4% que não vão ou não sabem se vão presentear alguém no próximo dia 12 de junho, o principal motivo (64,8%) é por não ter namorado(a) ou companheiro(a). Outros 14,1% não comemoram a data e 13,3% não possuem condições financeiras para comprar presentes ou estão desempregados.

O dia é dos namorados, mas quem vai presentear mesmo são os casados. A maioria dos entrevistados que irão presentear possuem um status de relacionamento como casado(a), com 54,3%. Os que estão namorando correspondem a 25,6% da amostra e os que moram juntos somam 15,8%.

A intenção de presentear é maior entre os homens, entre os quais 75% planejam surpreender a parceira. Já entre as mulheres, 55,3% disseram que planejam comprar algo especial para sua cara metade.

Fonte e foto: Portal CATVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *