Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

1º Seminário Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizado com o apoio da Amsop

A abertura do 1º Seminário Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu nesta terçaa-feira, 03/10, no auditório do Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul), em uma iniciativa da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), Comissão Regional Interinstitucional para o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes (Crev) e Cresol.

Durante dois dias, profissionais das áreas de assistência social, saúde, educação, segurança pública e conselhos tutelares participam de mesas temáticas que abrangem violências, trabalho infantil, dificuldades escolares, saúde sexual, segurança alimentar e esporte e lazer.

De acordo com o diretor-executivo da Amsop, José Kresteniuk, que representou o presidente da entidade e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, “é uma causa nobre a defesa da criança, do adolescente e de todas essas questões sociais que envolvem os municípios do sudoeste. O mais importante de tudo é o envolvimento da sociedade em prol das crianças e adolescentes”.

A assistente social do Ministério Público e membro do Crev, Denize da Silveira, chamou a atenção para o aumento de 70% nas notificações de violências contra crianças e adolescentes em todo o Brasil, registradas através do Disque Direitos Humanos (Disque 100). “Há um descompasso entre essa demanda e as políticas sociais, como na falta de profissionais, implementação de programas e investimento em estruturas”, pontuou Denize.

Para a professora adjunta do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Andreia Honorato, “ainda há uma carência de ações mais concretas na área, tendo como base o que está previsto na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Já o diretor do Cresol Instituto, Itamar Vodzicki, destacou que “esse olhar cuidadoso para ações como essa, também está na essência do cooperativismo da Cresol. Pois, se trata de devolver parte dos nossos resultados para a comunidade”.

O seminário prossegue nesta quartaa-feira, 04/10, com a realização de mesas temáticas, das 9h às 16h, no campus da Unioeste, de Francisco Beltrão.

A mesa de honra foi composta pelo diretor-executivo da Amsop, José Kresteniuk, assistente social do Ministério Público, Denize da Silveira, representante do Crev, Márcia Ballotin, diretor do Cresol Instituto, Itamar Vodzicki, chefe do núcleo de Francisco Beltrão da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Elenir Maciel, professores da Unioeste, Andreia Honorato, Ricardo Leme e Janaína Umbelino, e a professora do Cesul, Isabelle Calliari.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *