Vermelho diz que visita de Bolsonaro foi muito proveitosa

sexta-feira, 28 agosto 2020 | 14:19 PM

O deputado federal Vermelho chegou a Foz com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro e acompanhou todos os momentos da visita às obras, fazendo um balanço positivo da agenda presidencial na cidade.
A ideia da ampliação da pista do aeroporto estava praticamente descartada com a proposta de concessão dos aeroportos do país. Foi o deputado Vermelho que insistiu com as autoridades que então lhe solicitaram o projeto. “Pedi ao Piolla o projeto do Fundo Iguaçu, e fui conversar com o Ratinho e com o Silva e Luna, até o projeto ser executado após alguns ajustes da ANAC”, recorda Vermelho. Depois da concessão, o projeto dificilmente seria executado. O governo também agregará valor maior com a pista ampliada.

A comitiva presidencial visitou as obras de ampliação da pista, que estão dentro do cronograma: “O nosso aeroporto internacional está sendo completamente repaginado. Com a ampliação da pista teremos voos para a Europa e América Central, aumentando consideravelmente o número de turistas”, explica Vermelho.

BR-469
No trajeto até Foz do Iguaçu, Vermelho explicou ao presidente que a duplicação da Rodovia das Cataratas era um sonho acalentado há mais de 20 anos. “Aos finais de semana e feriados prolongados, as filas na rodovia eram intermináveis, prejudicando o desenvolvimento do turismo. Agora, com apoio da Itaipu e do Governo do Estado, a obra será finalmente executada”.

A duplicação da BR-469, no trecho entre o trevo da Argentina e o portão do Parque Nacional, terá um custo de R$ 140 milhões, a maior parte bancada pela Itaipu. O projeto prevê a construção de um viaduto, três trincheiras, uma ponte elevada (sobre o rio Tamanduá), duas passarelas de pedestres, dois pontos de passa-fauna e uma rotatória em nível. Também estão previstas pistas marginais em toda a extensão, assim como uma ciclovia bidirecional compartilhada.

Vermelho fez questão de agradecer ao presidente os investimentos que estão sendo feitos na segunda ponte com o Paraguai e na Perimetral Leste. “Essa ponte é estratégica para o desenvolvimento da região de fronteira e a Perimetral Leste irá retirar o tráfego pesado da região central, atendendo aos anseios da população”, explicou o deputado.

Profissionais do turismo
Vermelho também pediu ao presidente Bolsonaro a liberação de recursos para os profissionais do turismo que não foram beneficiados com o auxílio emergencial de R$ 600 e o empenho da equipe presidencial para reabrir a Ponte da Amizade.

Fonte: Assessoria

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *