UFFS Realeza promove hoje live sobre trajetória feminina na Ciência

segunda-feira, 31 agosto 2020 | 08:59 AM

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove hoje, 31, uma live com o tema “A trajetória feminina na Ciência e suas ações no enfrentamento da Covid-19”. A conversa será transmitida a partir das 19h, no canal da assessoria de Comunicação da UFFS – Campus Realeza no YouTube.

Participarão do evento on-line a pós-doutoranda do Programa de Computação Científica (PROCC/Fiocruz-RJ) Raquel Martins Claro, que atua no monitoramento epidemiológico do novo coronavírus (SARS-CoV-2), no Rio de Janeiro, e a biomédica e doutoranda na Faculdade de Medicina da USP Ingra Morales Claro, uma das pesquisadoras do Instituto de Medicina Tropical da USP, que ajudou a sequenciar o genoma do novo coronavírus em apenas dois dias. Pela UFFS-Realeza, farão parte do debate as professoras doutoras Jucieli Weber e Bárbara Tobaldini de Lima, que integram a comissão de enfrentamento local da Covid-19, no campus.

A mediadora será a doutora Carla Zanelatto, também professora da universidade em Realeza. “Esse é, sem dúvida, um grande momento para a UFFS, pois poderemos debater um assunto emergente que é a Covid-19, com estudiosas da USP, Fiocruz e da própria instituição. Isso também mostra o engajamento social e a preocupação do Campus Realeza, mais uma vez, em trazer inovação e visibilidade para a região Sudoeste do Paraná”, destaca.

Fonte:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *