Temporal deixa seis mortos em Santa Catarina

quarta-feira, 01 julho 2020 | 09:00 AM

Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina na tarde de terça-feira (30), deixando um rastro de estragos e assustando moradores de várias cidades. O vendaval começou na região Oeste ainda pela manhã e avançou pelo Estado durante a tarde, causado pela formação de um ciclone. Ao menos seis mortes foram registradas, e uma pessoa está desaparecida.

Conforme atualização do Corpo de Bombeiros feita na manhã desta quarta (1º), três pessoas morreram na cidade de Tijucas. As outras três mortes foram registradas nas cidades de Chapecó, Santo Amaro da Imperatriz e Ilhota.

Uma pessoa segue desaparecida em SC. Em relatório divulgado na noite desta terça, a Defesa Civil de SC confirmou a existência de um desaparecimento em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele teria caído de uma ponte pênsil que atravessava durante o vendaval.

As rajadas de vento provocadas pela passagem do ciclone nesta terça chegaram a 134 km por hora. A tempestade atingiu praticamente todas as regiões do Estado. Nesta quarta-feira, novas rajadas de vento seguem sendo registradas em Santa Catarina.

Fonte: NSC Total – Foto: Defesa Civil SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *