Sulina confirma primeiro caso positivo de coronavírus

segunda-feira, 06 julho 2020 | 08:58 AM

O município de Sulina, no Sudoeste do Estado, confirmou neste domingo (5) o primeiro caso positivo de coronavírus. A informação foi prestada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio de uma nota na página oficial da Prefeitura Municipal.

Segundo informações, o paciente está em casa e apresenta sintomas leves. Os primeiros sinais do vírus foram constatados no dia 25 de junho, quando foi feita coleta de amostra para encaminhamento ao Lacen (Laboratório Central do Estado).

No comunicado oficial, os responsáveis pela saúde pública pedem o apoio da comunidade para evitar a propagação do vírus.

Nota Oficial

“A Secretaria de Saúde de Sulina comunica o primeiro caso positivo para COVID-19 do município. O paciente encontra-se em casa, felizmente com sintomas leves, o mesmo apresentou o início sintomas no dia 25 de junho, sendo coletada amostra para realização do teste RT-PCR, o qual o resultado chegou hoje, dia 05 de julho, confirmando a doença. Sabemos que seria muito difícil o vírus não chegar ao nosso município. Agora mais do que nunca precisamos manter os cuidados de distanciamento social e higiene, para caso aconteça novamente, conseguirmos isolar essa pessoa e não deixar disseminar mais ainda essa doença. Contamos com a colaboração de todos”.

Fonte: Evandro Artuzi/Portal RBJ com Assessoria

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *