Um pouco mais sobre a rádio do meu coração

A Rádio Ampére AM nasceu em 1979 e está situada na cidade de Ampére, no Sudoeste do Paraná. Nessa trajetória de mais de 30 anos de comunicação a emissora passou por transformações para levar qualidade aos ouvintes e proporcionar resultados para anunciantes. Contamos hoje com uma estrutura modelo na região e equipamentos modernos, agora transmitindo com 5 mil Watts de potência. Tudo isso associado ao compromisso de uma equipe preocupada sempre em levar a melhor programação. A prestação de serviço é nossa característica marcante.

São mais de 20 municípios, além de internautas no mundo todo, que ouvem uma programação diferenciada, que mescla entretenimento e o jornalismo dinâmico, tornando-se referência em rádio na região.

missão rádio ampere am

Prestar serviços à comunidade de Ampére e região através de uma programação voltada à informação e o entretenimento, visando contribuir com o desenvolvimento local e regional.

visão rádio ampere am

Prestar serviços à comunidade de Ampére e região através de uma programação voltada à informação e o entretenimento, visando contribuir com o desenvolvimento local e regional.

valores

– Primar pela valorização humana;
– Excelência no atendimento e seriedade na prestação de serviços – aos clientes, anunciantes e ouvintes;
– Postura ética na relação comercial;
– Responsabilidade social, cultural e ambiental;
– Compromisso com o desenvolvimento da comunidade local e regional;
– Realizar uma comunicação clara e transparente;
– Desenvolver atividades com tecnologia de ponta.

  • Tudo começou em 1976 quando, Nelson Parizzotto, Romildo Bortoli e Nildo João Deola idealizaram a implantação de uma emissora de rádio para Ampére. Em 02 de setembro daquele ano é criada a Rádio Ampére Ltda.
  • Em 06 de março de 1977 é publicado no Diário Oficial da União o edital de liberação. Após estruturação técnica da emissora, numa tarde de 10 de novembro de 1978, a emissora é autorizada a transmitir em caráter experimental.
  • Operando com 250 watts na freqüência 1460 em 15 de janeiro de 1979 começa a operar oficialmente. Coube a Nildo Deola (In Memoniam), Romildo Bortoli(In Memoniam), Germano Lazaretti (In Memoniam) e Valdomiro Parizzotto (In Memoniam), além de Nelson Parizzotto, Pedro Santolin, Antonio Milani (In Memoniam) e Alci Fistarol (In Memoniam) serem os pioneiros da radiodifusão oficial no município. A caminhada foi árdua, mas com determinação, garra e força de vontade, os obstáculos foram sendo superados, conquistando credibilidade através do trabalho realizado nos quatro cantos do sudoeste com penetração ainda no extremo oeste de Santa Catarina e em algumas cidades do vizinho país Argentina.
  • Em meados de janeiro de 1981, Domingos Bertanholi (in memoriam) adquire o controle majoritário da empresa e faz transformações expressivas no quadro funcional e na programação da emissora. Em 01 de fevereiro de 1981 Bertanholi traz de Francisco Beltrão, Helio Alves.
  • Em 31 de março de 1982 o presidente da Republica João Figueiredo no uso de suas atribuições através do decreto de número 87.077 autoriza o aumento de potência de 250 para 1000 kilowatts. Nesta mesma época a valorização da prata da casa foi algo que marcou e muito, pois jovens talentos tiveram oportunidade de mostrar o potencial.
  • Valdomiro Parizzotto (in memoriam) em 1985 adquire de Domingos Bertanholi seis cotas da empresa. A outra cota pertencia a Antonio Milani, que mais tarde transfere à empresária Iraci Luquini. Com a aquisição por Valdomiro Parizzotto, Hélio Alves, Reinoldo Netz e Sueli de Biazi passam a gerenciar os destinos da emissora. Como modernizar e atualizar se faz necessário, em todos os setores a Rádio Ampére preocupou-se a partir de então em melhorar não só o quadro de funcionários como também os equipamentos de forma que a programação tivesse qualidade.
  • Com objetivo de atender a comunidade em qualquer lugar da área de abrangência, em 06 de dezembro de 1996 através da portaria número 262/96 a Rádio Ampére é autorizada a executar serviços com a unidade móvel. Vale dizer que este equipamento possibilita a emissora transmitir eventos num raio de 100 quilômetros.
  • Aenean condimentum odio a bibendum rhoncus. Ut mauris felis, volutpat eget porta faucibus, euismod quis ante.
  • Com o final do século chegando e sempre pensando nos desafios que a radiodifusão nacional prevê, mudanças são introduzidas na emissora. Angelita Alves assume a direção administrativa e coloca em prática um plano de revitalização, modernização e um novo conceito de rádio, tendo como meta a qualidade no atendimento dos ouvintes e anunciantes.
  • Nessa data a Rádio Ampére se torna uma das poucas emissoras do Sudoeste paranaense a informatizar todos os departamentos. Desde o atendimento ao ouvinte, passando pelo comercial, jornalismo, administrativo, gravação e produção, todos sincronizados para atender as necessidades de clientes e ouvintes.
  • A emissora aumenta a potência para 5 mil watts, com isso expandindo sua área de abrangência com qualidade de som.
  • A sede da empresa, no centro de Ampére, passa por ampliações, com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho para os colaboradores e também o atendimento aos ouvintes e clientes.

Nossas Redes Sociais:

 

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você!

Onde estamos localizados

Deixe seu comentário

Contato

Teremos o maior prazer de atender você, estamos disponíveis através do telefone (46) 3547-1236 ou por email em nossa Página de contato.

© Rádio Ampére AM 1460 – Todos os direitos reservados  | Rua dos Andradas, 249 – Centro – Ampére/PR Cep: 85640-000 | Desenvolvido por Curta Conteúdo. Todos os direitos reservados.