Secretaria de saúde de Ampére aguarda resultado de exame de paciente suspeito com coronavírus

quinta-feira, 19 março 2020 | 19:23 PM

A população de Ampére, sudoeste do Estado, está apreensiva em relação ao anuncio oficial do resultado de exame feito em uma criança de dois anos que apresentou sintomas do coronavírus. O caso foi revelado na última segunda-feira, 16, pelas autoridades locais e até essa quinta-feira, 19, o Laboratório Central do Estado (LACEN) ainda não divulgou o diagnóstico. O prefeito Zuca Luquini disse em entrevista neste final de tarde, que a divulgação pode levar até seis dias.

“O resultado de exames geralmente é divulgado em até 72 horas, mas em virtude da alta demanda devido ao problema do coronavírus isso pode levar mais tempo. Nós da administração estamos mantendo contato constante com a SESA, mas o caso ainda é considerado suspeito. Assim que tivermos o resultado oficial do LACEN vamos divulgar,” comenta o prefeito.

Ele destacou ainda que circulam muitas notícias falsas nas redes sociais e garante que em hipótese serão escondidas as informações. “Estamos adotando várias medidas para prevenir nosso povo desse problema. Eu quero deixar bem claro que jamais esconderemos algo da nossa população. Assim como estamos divulgado as ações que estamos tomando, vamos também apresentar o resultado assim que tivermos. Pedimos que as pessoas evitem divulgar e postar notícias falsas nesse momento para não atrapalhar o que estamos fazendo para proteger a todos.”

Zuca ainda informou sobre a suspeita de um segundo caso da doença no município. Uma mulher com idade entre 30 e 40 anos internou no Hospital Santa Rita na noite desta quarta para quinta-feira e os sintomas eram semelhantes ao do coronavírus. “Essa moradora da cidade vizinha de Realeza deu entrada aqui no hospital e o estado de saúde dela inspirava cuidados. Nossa equipe fez o atendimento tomando todas as precauções e nesta quinta-feira ela foi transferida para o Hospital Regional de Francisco Beltrão. Recebemos a informação que não se trata de coronavírus.”

Foto: Reprodução facebook Hospital Santa Rita

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *