Secretaria da Saúde vai avaliar nas próximas semanas o retorno do Campeonato Paranaense

terça-feira, 26 maio 2020 | 08:38 AM

O secretário da Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, afirmou que vai analisar “dentro de duas e três semanas” a possibilidade de avançar no protocolo e autorizar o retorno do Campeonato Paranaense. A Secretaria da Saúde liberou apenas os treinamentos físicos dos clubes profissionais.

Entretanto, Beto Preto não concordou com a opinião de Hélio Cury, que acredita no retorno do Campeonato Paranaense na metade de junho. “Não dá para prever isso e o próprio presidente Hélio Cury está acompanhando de maneira mais próxima. Estamos acompanhando os números diariamente, aumentando o número de exames em todo o estado. Por isso que ainda não dá para falar o dia do retorno do Campeonato Paranaense e temos tratado isso de maneira sóbria e madura. É bom para nós que as atividades possam retornar. Não teremos nenhum tipo de prurido e vamos tomar uma atitude mais dura se aumentar o número de casos”, comentou.

O secretário ainda acrescentou que pode voltar atrás na decisão se o número de casos da Covid-19 aumentar nas próximas semanas. “Seguindo o protocolo da CBF que foi assinado por um profissional médico. Voltando aos treinos individualizados, com cada jogador separado e não está liberado o coletivo. Se tiver uma curva ascendente nas próximas semanas, nós podemos interromper todas as atividades que já foram liberadas. Nós nunca interrompemos nenhuma atividade e colocamos regra. Aceitamos com algumas orientações essa questão da CBF que é muito razoável, os treinos estão liberados e os atletas voltam a se condicionar. Nesse enfrentamento que estamos colocando a possibilidade de retornar para treinos, mas não para coletivos ou jogos”, disse.

Em relação à volta da torcida nos estádios, Preto confia na presença dos torcedores ainda em 2020. “Portões fechados com certeza nos próximos três ou quatro meses para o que for existir e com restrição total. A liberação apenas para as transmissões de rádio e televisão.”, falou.

Fonte: Portal Rádio Banda B

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *