Secretaria da Saúde recebe três mil máscaras-escudo

terça-feira, 19 maio 2020 | 08:32 AM

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta segunda-feira (18) três mil máscaras-escudo (face shields) para distribuir entre os municípios do Paraná. Os acetatos (material utilizado nas viseiras) foram adquiridos pela pasta e a produção foi uma ação de solidariedade do Grupo Simoldes, de São José dos Pinhais. A Superintendência de Inovação da Casa Civil, do Governo do Estado, ajudou na articulação.

As máscaras-escudo serão entregues para Regionais de Saúde, unidades básicas e prefeituras. Elas serão disponibilizadas para os servidores que têm contato diário com pacientes ou com a população.

São Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fundamentais para as equipes de saúde. Elas servem como complemento para as máscaras comumente utilizadas pelos profissionais dos hospitais e das unidades básicas, do tipo N95. O objetivo principal é proteger a região dos olhos da contaminação.

“Esse envolvimento da sociedade, de empresas privadas e da sociedade civil organizada, é fundamental para que os insumos cheguem a quem realmente está na ponta. As doações dizem respeito a essa união da sociedade contra a Covid”, afirmou Nestor Werner Júnior, diretor-geral da Secretaria de Saúde.

Ele disse que os equipamentos ajudarão a proteger os profissionais de saúde e são uma amostra do poder de entrega da comunidade paranaense. “Quanto mais gente tiver engajada e quanto mais a sociedade puder entender esse momento, mais rápido podemos direcionar os recursos necessários, distribuir melhor as doações e fazer esse enfrentamento robusto”, complementou o diretor-geral.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *