São Lourenço do Oeste adota toque de recolher

quinta-feira, 21 maio 2020 | 08:50 AM

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, anunciou ontem, em entrevista à imprensa medidas complementares às ações de prevenção ao coronavírus. Por meio de um novo decreto, com validade a partir de hoje, fica determinado o toque de recolher das 23h às 6h e a fiscalização de veículos na entrada do município, entre outras regras. O documento leva em consideração a recomendação de ações para o momento epidemiológico da “Região de Saúde Oeste”, emitida pela Secretaria da Saúde de Santa Catarina, e ainda o descuido da população lourenciana com relação às medidas preventivas adotadas com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.

Rafael Caleffi comentou que é comprovado que o distanciamento social, o uso de máscara e a adoção de medidas de higiene são importantes para o combate ao vírus. “Tudo o que estamos fazendo a partir desta quinta-feira trata-se de uma primeira etapa. As medidas serão mudadas conforme a evolução dos casos em São Lourenço do Oeste, que hoje tem um cenário controlado.”

O prefeito ressaltou que o município não possui leitos de UTI e em municípios da região a capacidade já está comprometida. As medidas têm apoio da Polícia Civil, da PM, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Associação Empresarial (Acislo) e CDL. O uso de máscara é obrigatório em todos os locais com acesso de pessoas, sejam públicos ou privados, como ruas, empresas comerciais e industriais, bancos, transporte coletivo, táxi e por aplicativos e nos veículos quando houver o uso compartilhado por mais de uma pessoa.

O toque de recolher restringe a circulação de pessoas, por qualquer meio de locomoção, de sexta-feira a domingo, das 23h às 6h. A restrição não se aplicará somente em casos de necessidade ou urgência/emergência em atendimento médico ou em decorrência de comprovado vínculo empregatício cuja jornada de trabalho esteja parcial ou totalmente inserida no horário referido.

Fonte: Jornal de Beltrão com assessoria – Foto: Reprodução internet

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *