A Câmara de Vereadores de Salgado Filho, sudoeste do Estado, prestou uma homenagem a Rádio Ampére AM pelo aniversário de 40 anos. A moção de aplausos foi uma indicação dos vereadores Elias Klein, presidente do legislativo, José Favaretto e Marcelo Barili. A indicação apresentada foi aprovada por todos os parlamentares Salgadenses, onde reconheceram a importância da emissora na história do município.

A honraria foi entregue durante sessão e prestigiada pela equipe da rádio, por autoridades locais e convidados. Por quase 20 anos a Rádio Ampére foi a emissora oficial do município com divulgação de atos e comunicados da prefeitura e demais órgãos da cidade. Por 14 anos o radialista já falecido Nivaldo Nesi apresentou o programa “Alô Salgado Filho”. A Rádio Ampére, através do seu diretor Hélio Alves, também ajudou a organizar vários festivais de música e muitos outros eventos ligados a cultura e ao esporte local. Ele também apresentou por 25 anos consecutivos o tradicional baile de Kerb.

O presidente da Câmara, Elias Klein, enalteceu o papel que a emissora teve na vida da cidade. “É uma honra para nós prestarmos essa homenagem a Rádio Ampére. Foi uma indicação que teve apoio de todos os colegas, pois o povo Salgadense reconhece o que a emissora fez por muitos anos em prol de nosso município. O Helio Alves prestou um grande serviço para nossa comunidade em diversas promoções, como o baile do Kerb. Agora chegou de todos nós homenagearmos essa grande emissora da nossa região, que ainda é muito ouvida no município.”

O vice-prefeito Astério Marqueti representou o poder Executivo na sessão. Ele parabenizou os vereadores que propuseram a homenagem e disse que o Helio Alves mora em Ampére, mas tem o coração em Salgado Filho. “Uma homenagem muito justa. O Helio é uma pessoa humilde e fala com o coração. E a Rádio Ampére sempre está junto com a população. É uma rádio do povo e eles sempre estiveram presentes divulgando Salgado Filho. Nada mais justo que prestar essa homenagem a rádio.

O diretor geral da Rádio Ampére, Helio Alves, agradeceu a homenagem e disse que é um reconhecimento da comunidade Salgadense a toda a equipe da rádio. “Nós fomos homenageados pela câmara de Pinhal de São Bento e agora pela de Salgado Filho. A palavra é gratidão. Só temos que agradecer essa homenagem. Ao longo de nossa trajetória sempre estivemos ao lado dos municípios e não foi diferente aqui. Pudemos testemunhar e contribuir com o crescimento dessa terra.”

Helio ainda ressaltou que o sucesso do trabalho da emissora é fruto de muita dedicação e do trabalho de uma equipe comprometida. “Eu não faço nada sozinho. Essa homenagem apenas destaca o que cada um de nossos colaboradores faz pela rádio. Muitas pessoas trabalharam conosco e todos que atuaram nesses 40 anos merecem esse reconhecimento do povo de Salgado Filho.”

Fotos: Foto Central – Salgado Filho

Compartilhar