Professores aderem ao EaD e atraem alunos com alternativas criativas

terça-feira, 05 maio 2020 | 09:31 AM

Os professores da rede estadual de ensino estão adotando medidas criativas para fidelizar os alunos no Aula Paraná, sistema de Ensino à Distância (EaD) adotado pelo Governo do Paraná por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre as ações, estão conversas via WhatsApp, lives exclusivas e criação de ambientes físicos para aqueles que não tem internet.

“Adesão ao nosso sistema de Ensino à Distância tem sido alto e os professores estão também reforçando a ação da Secretaria de Educação, com ações proativas, cuidando para que o conteúdo escolar chegue aos alunos. Afinal, o EaD vale como calendário escolar e como nota”, reforçou o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder.

Hoje a secretaria mantém em seu site tutoriais que explicam como acessar e como usar o Aula Paraná, Google Classroom (salas de aulas virtuais), vídeos–aulas em canais abertos e vídeos no Youtube. Tudo isto com gratuidade de pacote de dados.

No Sul do Estado, diretores, professores e pedagogos apostaram na comunicação via WhatsApp e desde então, perceberam uma maior participação dos alunos nas aulas EaD e na plataforma do Classroom.

O chefe de Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Carlos Polsin, conta que foi feito um trabalho em diversas frentes pela sua equipe. “Além do conteúdo postado pela secretaria, nós montamos uma série de tutoriais sobre acesso ao Classroom, criamos grupos de WhatsApp entre alunos e professores e incentivamos nossa equipe a acompanhar de perto cada aluno. Hoje, temos escolas que chegam a 91% de acesso ao Classroom”, conta Polsin.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *