Presos da cadeia pública serão encaminhados para a PEFB e DEPEN será Central de Triagem

terça-feira, 21 abril 2020 | 09:08 AM

A partir da próxima quarta-feira (22), todos os presos que estão no DEPEN anexo a19ª SDP serão encaminhados para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão que está sendo adaptada para receber os detentos e a unidade do DEPEN irá receber novos presos que ficarão em quarentena passando por exames médicos para apurar se podem estar com algum tipo de gripe ou mesmo o coronavírus.

Os presos encaminhados para a PEFB serão avaliados e os que já tiverem condenação ficarão na penitenciária e os demais terão caso a caso avaliados.
Segundo o diretor da PEFB Marcos Andrade, a unidade do DEPEN será transformada em Unidade Sentinela, toda pessoa que for presa a partir de agora será encaminhada a uma unidade de saúde, será submetida a exames para apurar qualquer tipo de problema de saúde ou até mesmo do Covid 19. O preso ficará em quarentena no DEPEN que passará por adequações, tudo isso já determinado pelo Ministério Público, Vara de Execuções Penais e demais órgãos de segurança.

Na quarta-feira (22) começa a remoção dos presos e as melhorias na carceragem para garantir a segurança dos Agentes Penitenciários e também dos presos que irão chegar na carceragem.

Segundo Marcos, “A polícia não para de prender e por isso temos que resolver o problema. Todo novo preso será encaminhado a uma ala na cadeia pública, ficando isolado, para evitar qualquer tipo de contato. A cadeia pública é a porta de entrada, por isso tivemos que fazer vários ajustes na PEFB para evitar qualquer tipo de contato com o vírus”.

Marcos disse ainda que “Isso tudo está sendo acompanhado pelo Ministério Público e Vara de Execuções Penais, todas as decisões estão sendo tomadas em conjunto para resolver o problema da melhor forma possível”, afirma o diretor.

Fonte: Luiz Carlos Maciel/Portal PPNews

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *