Prefeitura de Ampére decreta situação de emergência em virtude do coronavírus

sexta-feira, 20 março 2020 | 19:52 PM

O aumento do número de casos da pandemia do coronavírus fez com que a prefeitura de Ampére decretasse novas medidas com objetivo de prevenir a doença. O município tem um caso suspeito da enfermidade e nesta sexta-feira, 20, o prefeito Zuca Luquini assinou documento que impõe diversas normas para os próximos 15 dias. As medidas começam a valer a 0h deste sábado, 21.

Entre as determinações está o fechamento do comércio, exceto empresas consideradas essenciais, como supermercados, mercados, farmácias e postos de combustíveis. Outra decisão tomada é que o Hospital Santa Rita atenderá a partir de agora apenas pacientes com sintomas do COVID-19, que são tosse, febre alta e dificuldade respiratória. Já o posto de saúde do centro será transformado em um pronto atendimento para atender os demais pacientes que apresentarem algum problema de saúde de urgência. Caso seja necessário serão hospitalizados no hospital em uma ala separada daqueles diagnosticados com síndrome respiratória.

A Secretaria de Saúde terá ainda um plantão de atendimento para esclarecer dúvidas para a população. As pessoas poderão ligar nos seguintes telefones: 99900 07 99 ou 99900 0501. As Polícias Militar e Civil ajudarão na fiscalização e os cidadãos que estiverem descumprindo as medidas serão abordados e orientados. Em caso de resistência a pessoa pode ser presa.

CLIQUE AQUI E BAIXE O DECRETO AMPÉRE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *