Prefeitos decidem em votação pela reabertura de comércio, mas com restrições

sexta-feira, 27 março 2020 | 17:41 PM

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), reuniu os prefeitos para avaliar as medidas em relação ao fechamento de empresas em virtude da pandemia do coronavírus. Em votação secreta a maioria dos chefes dos executivos municipais decidiu pela reabertura dos estabelecimentos comerciais a partir da próxima segunda-feira, 30. Foram 14 votos a favor dessa decisão e 11 que defendiam que isso deveria ocorrer no dia 1 de abril.

O prefeito de Salto do Lontra e presidente da Amsop, Mauricio Baú, disse em entrevista ao vivo para as Rádios Ampére AM e Interativa FM que a reabertura seguirá orientações expedidas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado. “Cada prefeito vai rever o decreto do seu município e emitir um novo comunicado. É importante frisar que as empresas poderão abrir, mas todas deverão seguir medidas de prevenção. O decreto estadual é flexível em várias atividades e os municípios vão ter autonomia de decidir quanto a isso”, destacou.

Maurício Baú comentou ainda que as escolas e CMEIs permanecem fechadas e ainda estão proibidos eventos e aglomerações. Em breve nossa reportagem trará informações sobre a situação nas cidades de Ampére e Pinhal de São Bento.

Foto: Lademar Machado/TV Sudoeste

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *