Prefeito de Francisco Beltrão decreta o fechamento do comercio

sexta-feira, 20 março 2020 | 08:34 AM

Por volta das 22h desta quinta-feira, 19, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, fez uma transmissão ao vivo em seu perfil pessoal no Facebook anunciando o fechamento do comércio beltronense a partir das 18 horas desta sexta-feira, 20.

“Essa decisão foi difícil de tomar. Eu venho da pequena empresa, nós temos uma empresa familiar. Eu sei o quanto é difícil pro comerciante fechar o seu comércio. Mas, quando você pesa a vida e a saúde e as dificuldades financeiras, a vida sempre pesa mais”, argumentou o prefeito.

Limitação de clientes nos mercados

Conforme Cleber anunciou na live, mercados e farmácias, além de serviços de atendimento à saúde e emergenciais, continuarão funcionando. Nos supermercados, no entanto, será imposta a limitação de uma pessoa a cada cinco metros quadrados.

O objetivo é evitar aglomerações. “Uma empresa com mil metros quadrados, poderá atender até 20 pessoas simultaneamente”, exemplificou Cleber Fontana.

Barreiras sanitárias nas entradas do município

Outra medida anunciada pelo prefeito diz respeito a instalação de barreiras nas entradas do município. Entradas secundárias serão fechadas com barreiras físicas. E, nas entradas principais, haverá fiscalização e monitoramento de pessoas que vem de fora.

“Nesse momento a preocupação é com a saúde das pessoas que moram aqui. Temos de fazer de tudo para minimizar as consequências dessa pandemia”, justificou.

 Fake News

Cleber Fontana comentou com indignação um áudio que circulou nesta semana, via WhatsApp. A gravação relatava um suposto óbito, em consequência do coronavírus, que teria ocorrido no município e estaria sendo escondido pelas autoridades.

Segundo ele, a responsável pela informação equivocada já foi identificada e será processada. “Jamais vamos errar por falta de transparência. Tudo o que tem chego até o prefeito, tudo temos dado publicidade”, garantiu.

O prefeito reafirmou: “Não temos nenhum caso de coronavírus confirmado. Temos dois casos suspeitos. Provavelmente teremos amanhã um terceiro caso suspeito.”

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *