Por longo período de falta de água Sanepar de Capitão é notificada pelo Ministério Publico

sábado, 11 janeiro 2020 | 10:57 AM

Fale com a Rádio Ampére AM |

A demora em restabelecer o abastecimento de água na região da cidade baixa, motivou o Ministério Publico a notificar a Companhia de Saneamento – Sanepar.

Na noite de quarta-feira, parte da população ficou sem água, na quinta-feira a Sanepar informou em nota para a Radio SAN que  havia queimado o motor da bomba de um dos poços.

E que a troca equipamento só deveria ser concluída por volta das 18h de quinta-feira.

E que a previsão era que o abastecimento voltasse à normalidade na madrugada da sexta-feira (10) de forma gradativa, porém de manhã muitas estavam ainda sem água.

Novamente a SAN FM entrou em contato e foi informada que demorou mais do que o previsto e que parte  da cidade baixa teria o restabeleci emento da água  dentro de uma hora e outras áreas depois de horas.

A  tarde clientes da Sanepar continuavam reclamando que ainda estavam sem água.

Por essa razão o Ministério Publico divulgou a seguinte nota:

 

NOTA À POPULAÇÃO

Em atenção à recente falta de abastecimento de água do Município de Capitão

Leônidas Marques/PR, o Ministério Público informa que nesta data período da manhã, por seu representante Dr. Francisco Davi Fernandes Peixoto, entrou em contato

Direto com a SANEPAR, sendo informado que o serviço público seria retomado regularmente após as 12h00.

Ocorre que, considerando que, ao entrar em contato com alguns de nossos Munícipes nesta tarde, foi informado que a retomada ao abastecimento foi apenas parcial, havendo algumas localidades da Cidade na qual a falta de água ainda persiste, com fulcro em suas atribuições funcionais, em especial no art. 57, inc. V, alinea “b” da Lei Orgânica do Ministério Público, expediu-se NOTIFICAÇÃO para que a SANEPAR adote todas as providências necessárias para que IMEDIATAMENTE retome o reestabelecimento pleno, sob pena de responsabilização nos rigores da lei.

Capitão Leônidas Marques, 10 de janeiro de 2020

FRANCISCO DAVI FERNANDES PEIXOTO

Promotor de Justiça

Fonte: Rádio San FM/Capitão Leônidas Marques – Foto: MP/PR

Compartilhar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *