Polícia prende homem por armazenar imagens com cenas de nudez de crianças

quarta-feira, 22 julho 2020 | 09:49 AM

A Delegacia da Mulher de Pato Branco, com apoio da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), prendeu em flagrante um homem pelo crime de armazenamento de fotografias de crianças e adolescentes em cenas de nudez. Segundo a delegada Franciela Biava, ele estava residindo na cidade há cerca de 15 dias, veio para morar com o irmão e a cunhada e, abusando da confiança dos familiares, manteve relação sexual com a sobrinha de 14 anos. Além disso, fotografou e filmou a adolescente, mantendo as imagens em seu celular.

Além disso, havia no celular fotografias da neta da família, uma menina de 4 anos de idade. O crime prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos. A Polícia Civil apurou que o suspeito tem uma extensa ficha criminal, inclusive, respondendo pelos crimes de tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, violência doméstica e contra o patrimônio público.

A delegada informou que nas últimas semanas a Delegacia da Mulher tem recebido inúmeras denúncias relacionadas a este tipo de crime. “Foram feitas várias buscas em residências de investigados, suspeitos de praticar este tipo de crime, por isso fica o alerta para que não seja armazenada, transmitida, repassada, qualquer tipo de cena, fotografia e vídeo que envolva crianças e adolescentes em situação de nudez ou envolvendo pornografia, porque configura crime tanto para quem transmite como para quem recebe e armazena esse tipo de material.”

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *