Polícia Civil obtém liminar para fechamento da carceragem anexa à Delegacia de Realeza

terça-feira, 25 agosto 2020 | 17:52 PM

Após longas tratativas envolvendo diversos orgãos (entre eles, Polícia Civil, Departamento Penitenciário, Poder Judiciário e Ministério Publico) a carceragem anexa a Delegacia de Realeza foi efetivamente fechada na ultima sexta-feira (dia 21.08.2020), sendo que os presos que ali se encontravam reclusos foram transferidos para a carceragem de Francisco Beltrão que se encontra sob a custodia do DEPEN.

Desde agosto de 2019, a carceragem de Realeza se encontrava judicialmente interditada em função, principalmente, da precariedade de sua estrutura física, além do desvio de função que era imposto aos Policiais Civis em relação a guarda e escolta de presos. Neste contexto, deferiu-se liminar a qual determinava que a carceragem deveria ser interditada e os presos removidos para unidade prisional do Departamento Penitenciário.

“A estrutura da carceragem era bastante precária. Além disso, com a retirada dos presos da Delegacia de Realeza, nossos policiais civis poderão se dedicar exclusivamente às investigações, resultando grande ganho para a população local em termos de Segurança Pública. Foram longas tratativas, mas que contaram com apoio de todos para que o resultado fosse frutífero. Agradeço também ao Marcos, Diretor da Penitenciaria de Francisco Beltrão, que se esforçou para conseguir meios de receber estes detentos e os que virão no futuro em unidades prisionais sob a gestão do DEPEN”, declarou o Delegado Ricardo Moraes da 19° Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.

Fonte: Polícia Civil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *