PM recupera caminhão furtado carregado com 40 toneladas de trigo

terça-feira, 18 agosto 2020 | 09:15 AM

Na madrugada desta terça-feira (18) por volta de 00h40 a Polícia Militar de Marmeleiro recebeu informações de um furto de um caminhão Volvo FH/460, cor branca, tracionando um Bitrem, carregado com 40 toneladas de soja havia sido furtado em Clevelândia e vinha para a região.

Por volta de 01h a equipe avistou o caminhão passando pela cidade de Marmeleiro e iniciou acompanhamento. O condutor não acatou a ordem de abordagem e seguiu pela PR-180 sentido a Francisco Beltrão e por várias vezes fez “zig-zag” na pista evitando que a viatura fizesse o cerco e colocando em risco demais veículos que seguiam sentido contrário.

De acordo com a PM, o caminhão foi finalmente abordado próximo ao trevo da Polícia Rodoviária Estadual na Água Branca e o condutor de 36 anos foi identificado. Ele informou que é morador em Francisco Beltrão e sabia que o caminhão era furtado. Ainda conforme a PM ele disse que receberia R$ 800,00 para conduzir o caminhão até Francisco Beltrão.

Os policiais descobriram também que um veículo Citroen C3 cor preta era usado como batedor. O veículo foi abordado no bairro Alvorada por uma equipe de Francisco Beltrão, onde foram encontrados três homens um de 27 anos e dois de 21 anos, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica com várias passagens pela polícia, todos moradores de Clevelândia.

Todos foram presos por receptação e associação criminosa e encaminhados junto com o caminhão e a carga de trigo avaliada em R$ 100.000,00 para a 19ª SDP.

Fonte: Luiz Carlos Maciel/Portal PPNews – Foto: Polícia Militar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *