Pato-branquense conquista vaga na Seleção BR de taekwondo

quarta-feira, 12 fevereiro 2020 | 15:08 PM

Fale com a Rádio Ampére AM |

Após um 2019 de bons resultados nacionais e internacionais, o pato-branquense Lucas Ostapiv, campeão brasileiro adulto de taekwondo na categoria até 80 kg, conquistou vaga na Seleção Brasileira adulta. Lucas venceu o Grand Slam 2020 de Taekwondo, disputado entre 7 e 9 de fevereiro no Ginásio Tancredão, em Vitória, Espírito Santo.

Os 1.200 atletas mais bem ranqueados do País participaram do envento, entre eles, o medalhista olímpico Maicon Andrade, bronze nos Jogos do Rio 2016. São duas vagas por categoria, o atleta campeão é o titular da vaga e o vice-campeão fica com a reserva.

Em 2019, Lucas já era reserva do selecionado brasileiro absoluto, mas neste ano venceu o campeonato, fazendo novamente a luta final contra João Pedro Chaves, o Big, titular por quatro anos e bronze no Pan-Americano 2018. “Estar na Seleção Brasileira é a realização de uma etapa muito importante do sonho meu e acho que de todo atleta. É uma realização pessoal que me estimula a continuar no nobre caminho do taekwondo”, disse Lucas.

O atleta busca, além dessas conquistas, ser exemplo para quem está começando. “Espero que estes meus resultados possam servir também de estímulo para os novos atletas, mostrando que o esporte é um caminho que traz disciplina, responsabilidade e ajuda a desenvolver a coragem e o espírito guerreiro. Vamos em frente, levando agora a bandeira brasileira no peito. A luta continua e o próximo desafio será o Campeonato Pan-Americano”, destacou.

Fonte: Jornal de Beltrão com Assessoria

Compartilhar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *