Partidos tem até essa quarta pra definir candidatos

quarta-feira, 16 setembro 2020 | 09:31 AM

Termina nesta quarta-feira, 16, o prazo para os partidos políticos realizarem as convenções para a escolha dos candidatos para a eleição 2020. Em Ampére são 19 legendas aptas a participarem do processo eleitoral de novembro. Até agora 11 agremiações já reuniram seus filiados para tomar as decisões. São duas chapas definidas para disputa da prefeitura: Zuca Luquini (PSDB) e Celso Saggiorato (MDB) e Dary Follmann e Eunice Potrich, ambos do Podemos.

Nesta quarta o PP oficializa às 10h a candidatura do ex prefeito Flávio Penso. Ele terá como vice o ex vereador Ederson Corá (PSD). A coligação receberá o apoio do PROS. O PTC abriu a reunião ontem, mas deixou a ata em aberta até as 16h desta quarta para tomar a decisão.

O Partido dos Trabalhadores se reúne às 18h e segundo informações de uma pessoa ligada a legenda, o PT deverá declarar apoio a chapa de situação com Zuca e Celso. A formalização ocorrerá apenas no encontro. A noite são três convenções: o PDT se reúne as 19h, o Cidadania realiza no mesmo horário  e o PSC às 19h30. Ambos ainda estudam algumas alternativas, como lançar candidato próprio, fazer aliança ou ficar neutro.

Todas as informações da movimentação política na cidade você fica sabendo na programação das Rádios Ampére AM e Interativa FM e ainda nas plataformas digitais das emissoras.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *