Operação Metrópole envolveu 950 policiais e 370 viaturas

terça-feira, 25 agosto 2020 | 08:56 AM

No fim da semana, a Operação Metrópole envolveu a 5ª Região da Polícia Militar através dos batalhões da PM com ações preventivas e repressivas. As operações de patrulhamento tiveram ações em meio aquático, bloqueios em estradas vicinais e ações em áreas urbanas, de abordagem de pessoas e veículos. O foco eram armas, tráfico de drogas e toda sorte de operação criminosas. Segundo o oficial de comunicações do 3º BPM, em Pato Branco, tenente Conrado, esta é a segunda edição da operação e envolveu 950 PMs e 370 viaturas em 94 municípios das duas regiões estratégicas.

Na área do 3º BPM, entre as ocorrências mais graves flagradas pela operação esteve a apreensão de 14 quilos de maconha. A droga estava no porta-malas de um veículo Fiesta, placa de Cascavel, abordado próximo ao trevo de Vitorino, na PR 280. Em outra ocorrência na cidade de São Jorge D’Oeste foram presos dois homens por porte ilegal de arma. Eles estavam com uma espingarda calibre 32, ameaçando transeuntes e efetuando disparos, na PR 475, próximo da entrada da cidade.

O resumo geral da operação informa a apreensão de 22,5 quilos de drogas, duas prisões por porte ilegal de armas, três veículos apreendidos e 11 pessoas presas, além da apreensão de dois menores. A Operação Metrópole segue ainda por tempo indeterminado, segundo o comando da 5ª Região Militar.

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *