Operação do 21º BPM localiza produtos de furto em Ampére

quarta-feira, 20 maio 2020 | 10:28 AM

A Polícia Militar de Ampére, sudoeste do Estado, juntamente com equipes da Patrulha Rural e RPA do 21, recuperaram nesta terça-feira, 19, vários objetos oriundos de furto. O trabalho contou com um grande contingente de policiais e elucidou vários furtos ocorridos na região.

Segundo boletim da PM, informações davam conta que o veículo utilizado em furtos praticados no último final de semana no interior de Francisco Beltrão e Manfrinópolis, trata-se de um VW/Gol com placas de Ampére, sendo que em uma das residências que foi alvo dos meliantes ficou um pedaço do para-choque do referido automóvel.

Após verificação constatou-se que o carro estava em nome de uma pessoa residente em Ampére. De imediato a equipe se deslocou até a casa do suspeito, onde foram recebidos por uma mulher que informou que o automóvel é de seu esposo. Ela disse ainda que no domingo, 17, o mesmo saiu e quando retornou trouxe alguns objetos que não eram de sua propriedade. Após buscas na residência foram localizados diversos objetos sem comprovação de origem, sendo que alguns destes logo foram reconhecidos por uma das vítimas. A mulher informou ainda que seu marido estava acompanhado por mais duas pessoas, uma residente em Ampére e outra em Santa Izabel do Oeste.

Na casa do segundo envolvido na cidade apenas a esposa se encontrava, a qual confirmou que na residência estavam diversos objetos que seu esposo havia trazido, porém, sem saber a licitude dos mesmos. Sendo que alguns foram reconhecidos por uma das vítimas.

Em Santa Izabel do Oeste, ao chegar na residência do suspeito os policiais encontraram um homem o qual está com monitoramento eletrônico e ao ser indagado demonstrou nervosismo e respostas desconexas. Na casa foram encontrados diversos produtos sem comprovação de origem. No local foi localizado também uma espingarda e um recipiente com chumbos e pólvora.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos até a 19ª SDP em Francisco Beltrão para providencias cabíveis. Sendo que um dos suspeitos compareceu e assumiu o furto no lugar de sua esposa, com ele foi localizado uma nota falsa de 100 reais.

Os envolvidos foram encaminhados pelo crime de furto, receptação, posse irregular de arma de fogo, moeda falsa e associação criminosa.

Foto: 21º BPM

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *