Mais um caso confirmado de Covid-19 em Salto do Lontra

quarta-feira, 17 junho 2020 | 16:06 PM

Mais um morador de Salto do Lontra testou positivo para Covid-19. Trata-se de um homem, residente na cidade. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 17, pela Secretaria Municipal de Saúde, após o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, divulgar o resultado do exame.

De acordo com a pasta, o paciente procurou o Pronto Atendimento na sexta-feira, 12. Devido aos sintomas e por critério clínico, foi coletado material para exame e agora, saiu o resultado – positivo para Covid-19. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde o homem não teria histórico de viagem, ou seja, não teria saído do município.

A pasta informou também que o paciente está fazendo o tratamento em isolamento domiciliar e está bem – o quadro clínico é estável. Disse ainda que está sendo realizado o acompanhamento e monitoramento do paciente, e de seus contatos.

Em sua rede social o Prefeito Maurício Baú reforçou o pedido para que a população siga as orientações das autoridades de saúde quanto à prevenção. Disse também que está atento a toda esta situação e juntamente com toda a Administração Municipal, principalmente da área da saúde e com a comissão de enfrentamento ao novo coronavírus, poderá estar adotando novas medidas de enfrentamento a doença no município.

BOLETIM

Até a manhã desta quarta-feira, 17, Salto do Lontra estava com 2 casos confirmados do novo coronavírus, 10 casos suspeitos (aguardando resultado de exame no Lacen), e 08 casos descartados (após resultado de exame).

PRIMEIRO CASO CONFIRMADO

O primeiro caso positivo de Covid-19 em Salto do Lontra foi confirmado na sexta-feira, 12. Trata-se de uma mulher, de 44 anos, residente no interior do município. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela está fazendo o tratamento e juntamente com seus familiares segue em isolamento domiciliar. A paciente está bem – o quadro clínico é estável, segundo a pasta.

Fonte e foto: Assessoria

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *