Hospital Regional: banco de leite está em processo de licitação, diz Cintia Ramos

quinta-feira, 12 dezembro 2019 | 10:29 AM

Cintia Ramos, diretora-geral do Hospital Regional Sudoeste, em Francisco Beltrão, palestrou terça-feira, 10, na reunião semanal da Acefb — o tradicional café da manhã de toda terça-feira. Ela fez uma abordagem geral sobre o HR, leitos, atendimetos, profissionais (são 132), equipamentos (anestesiologia, cirurgia vascular, cardiologia, bucomaxilofacial, clínica médica, cirurgia pediátrica, plástica, urologia, nefrologia, neonatologia, neurocirurgia, radiologia, obstetrícia, odontologia hospitalar, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologista, etc.), e falou também do futuro.

E o futuro próximo é o banco de leite, que deverá funcionar em 2020. “Recentemente tivemos a entrega do prédio, pelo Rotary, do banco de leite; nós já estamos licitando os equipamentos, na ordem de R$ 320 mil, por meio do governo do Estado, e nós queremos, já no início do ano, ter mais esse serviço à disposição. Pra nós, é extremamente importante um banco de leite ligado a uma UTI neonatal”, disse Cintia.

Ela comentou ainda sobre infraestrutura: “Tivemos esse ano uma adequação, pinturas, novos pisos, instalação de macas em todas as enfermarias do hospital e ar-condicionado em todas as enfermarias do SUS. Isso também é conforto e qualidade pro paciente, isso tem comprovado uma melhora clínica no paciente e uma condição melhor de trabalho para nossas equipes. Pra nós é importante que o hospital público esteja sempre se qualificando”. E os desafios pra 2020, de acordo com Cintia, é a ampliação do HR (mais 1,3 mil m²) para a hemodinâmica, e mais dez leitos de UTI Neonatal.

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *