Governo do Estado disponibiliza respiradores para Chopinzinho

quinta-feira, 18 junho 2020 | 09:07 AM

Um mês após a data anunciada durante visita ao município em abril, o Secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, informou nesta quarta-feira (17), que dez respiradores estão sendo enviados ao Instituto de Saúde San Rafael, de Chopinzinho. Os equipamentos são de fundamental importância e integram parte do que é necessário para o funcionamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) junto ao Instituto.

O anúncio da destinação desses equipamentos foi feita na tarde desta quarta-feira (17) pelo empresário Carlos Bazanella, que representou Guto Silva, e pelo diretor clinico do Instituto San Rafael, médico João Carlos Guarienti. Também participaram, além da imprensa, o vereador Rogério Pereira dos Santos, o Preto, presidente do Poder Legislativo; a diretora administrativa do Instituto San Rafael, Liliane Guarezi; e o médico Riad Maicá Qader, que na ocasião representou o corpo clínico da entidade.

A notícia foi comemorada pelas lideranças, visto que a luta pela abertura dos leitos de UTI em Chopinzinho é antiga. A partir de agora a movimentação e a luta continua, por parte da direção do Instituto, com intuito de realmente colocar a UTI em funcionamento, pois ainda restam outros equipamentos e ajustes que são necessários para que isso se consolide de fato.

Fonte e foto: Evandro Artuzi/Portal RBJ/Onda Sul FM

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *