Golpe do falso gerente é aplicado em Pinhal de São Bento

sexta-feira, 28 agosto 2020 | 09:34 AM

Um Idoso de Pinhal de São Bento, sudoeste do Estado, perdeu quase R$ 300 no golpe do falso gerente. O fato foi registrado nesta quinta-feira, 27. Segundo boletim da PM, compareceu ao DPM a noticiante, junto de seu Pai, (maior de 65 anos) relatando que na quarta-feira, 26, um homem em um carro vermelho esteve na residência do idoso que fica localizada no centro da cidade. Ele disse ao idoso ser gerente da Caixa Econômica Federal e que estaria realizando atendimento a domicilio para atualização de cadastro de contas em decorrência da pandemia do COVID-19. A intenção do trabalho, segundo o golpista, seria para evitar aglomeração de pessoas nas agências.

A vítima passou seus dados e seu cartão de poupança e benefícios para o mesmo que após algum tempo devolveu um cartão com nome de outra pessoa, cartão este que foi retido e encaminhado à delegacia de Ampére posteriormente. O fato foi percebido nesta quinta-feira, quando a filha foi visitar seu pai e o mesmo comentou o ocorrido.

Foi consultado o extrato do cartão e percebido que havia sido sacado R$280,00 da conta, na agência da Caixa em Ampére no atendimento eletrônico, possivelmente pelo suspeito. Segundo a vítima o homem estaria em um carro vermelho, não soube dar mais detalhes do veículo, e o suposto gerente seria moreno com aproximadamente 1 metro e 80 cm de altura, e porte físico robusto, os mesmos foram orientados e foi confeccionado boletim de ocorrência.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Redação com PMPR Foto: reprodução internet

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *