Gêmeos que nasceram de mãe com coronavírus recebem alta: “Estamos todos bem em casa”

segunda-feira, 08 junho 2020 | 14:30 PM

Após se recuperar do novo coronavírus e reconhecer seus filhos por vídeo 26 dias depois do parto, a maternidade de Ana Paula Guedes, de 30 anos, teve um capítulo importante. Ela e os gêmeos, Davi e Miguel, foram liberados pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, neste domingo (07) e todos já estão em casa. Em entrevista à Banda B, a mãe não escondeu a emoção e a felicidade em dizer que agora poderá construir o sonho de ter uma família.

Ana Paula mencionou que a saída do hospital ocorreu sem interferências. Agora, a mãe quer curtir este momento de estar junto dos filhos. Ela relata que o foco está em proteger as crianças da pandemia. Com alegria, Ana Paula diz que o maior desafio está em lidar com os choros dos meninos durante as madrugadas. “Estamos nos adaptando, nos conhecendo. É gostoso demais. Eu sinto o cheirinho deles e sei que eles fazem parte de mim, isso não tem preço. Vamos levá-los aos médicos e fazer o acompanhamento necessário. É outra vida”, comentou.

O caso

Ana Paula foi internada no dia 05 de maio com sintomas de Covid-19. Naquela época, ela estava com sete meses de gestação. No dia seguinte (06), foi realizada a cesária para evitar as possíveis consequências da doença e do risco de infecção dos recém-nascidos.

A medida de proteção tomada pelo hospital fez com os gêmeos nascessem prematuros e ficassem sob os cuidados da da equipe de assistência da UTI Neonatal. Ela recebeu alta da UTI, devido ao coronavírus, no dia 22 de maio. Somente após este momento ela pôde ter o contato com os bebês.

O parto de Ana Paula foi o primeiro realizado pelo Hospital Nossa Senhora das Graças de acordo com os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde), por conta da doença. Um dos meninos nasceu com 1,675 kg e outro com 2,190 kg.

Fonte e foto: Portal Rádio Banda B

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *