Frustrada fuga da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão

segunda-feira, 17 agosto 2020 | 08:57 AM

Uma ação rápida da Polícia Militar, com apoio de Agentes Penitenciários, evitou uma nova fuga da Penitenciária de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. O fato ocorreu por volta das 20 horas deste sábado (15).

De acordo com a PM, foi observada movimentação estranha por parte de alguns detentos alojados nos blocos 2 e 3. Ao fazer a ronda na parte externa para verificação, foram ouvidos barulhos atípicos vindos do bloco 2, como se estivessem quebrando a parede. No local estavam oito presos, alguns com pedaços de ferro. Todos foram transferidos e vão responder por tentativa de fuga.

Policiais e agentes fizeram uma vistoria minuciosa e constataram que a estrutura de um dos “palitos” estava quase totalmente destruída. Caso os detentos conseguissem concluir o trabalho, teriam acesso a área externa do bloco. Pedaços de ferro retirados das paredes, uma “matraca” – ferramenta artesanal usada para realizar furos nas paredes, mais de dez metros de corda trançada, além de restos de concreto armazenados em alumínio de marmitas foram encontrados no local.

Fonte: Evandro Artuzi/Portal RBJ/Extra FM – Foto: Polícia Militar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *