Francisco Beltrão terá novo Fórum

sexta-feira, 05 junho 2020 | 08:55 AM

Seguindo a recomendação, todos com máscaras. E os cumprimentos preliminares na base da mão fechada ou com o cotovelo. Tudo acompanhado com bom humor, porque a prática é inusitada nesses tempos de coronavírus. E álcool em gel à vontade na entrada do recinto.

Assim foi a solenidade, no “fórum velho”, que marcou a assinatura da ordem de licitação para a construção do novo fórum de Francisco Beltrão (que será erguido na Rua Guaporé, no futuro centro cívico, Bairro Presidente Kennedy, perto do Jornal de Beltrão). Após definida a empresa vencedora, o prazo de entrega da obra será de 18 meses. Ou seja, pode-se especular que deverá ser inaugurado no começo de 2021.

Será o primeiro prédio do futuro centro cívico — que terá também, no decorrer da próxima década, a Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Ministério Público — em terreno de 8 mil m², cinco pavimentos e mais de cem vagas de estacionamento.

Os investimentos tem um teto de R$ 40 milhões. “Sabemos que esse pleito já dura mais de uma década e desde o início do meu mandato no Tribunal de Justiça venho trabalhando para que o projeto se torne realidade”, disse o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal de Justiça. Ele também confirmou que o terreno onde está o prédio atual, na Rua Tenente Camargo, perto da Prefeitura, será devolvido ao município.

O prefeito Cleber Fontana (PSDB) discorreu sobre a importância do novo espaço físico. “Esse é um pleito histórico do Judiciário e das lideranças de Francisco Beltrão. Agora temos certeza que o novo fórum será construído”, comentou o prefeito.

Reichembach: “Novamente, a união de forças é a marca da realização desta grande obra. Tenho certeza que este novo edifício trará mais infraestrutura para o trabalho dos funcionários e mais qualidade no atendimento à população”.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *