Francisco Beltrão será o primeiro município a receber doses da vacina pentavalente

sexta-feira, 24 janeiro 2020 | 10:04 AM

Fale com a Rádio Ampére AM |

O município de Francisco Beltrão será o primeiro a receber as doses da vacina pentavalente na próxima segunda-feira, dia 27. Conforme a Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Imunização da 8ª Regional de Saúde, o município foi o primeiro da região a solicitar doses da vacina.

As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde para todos os estados. A Secretaria de Saúde do Paraná recebeu as vacinas na semana passada. A 8ª Regional de Saúde solicitou o envio de sete mil doses, mas foram recebidas 2.800 para os 27 municípios. Destas, cerca de 680 são apra Beltrão. Há perspectivas de que o Ministério da Saúde envie mais doses para todos os estados.

A distribuição das vacinas começa dia 27, segunda-feira, para Beltrão, e segue um cronograma para os demais municípios nos dias 27, 28 e 29 de janeiro. Desde o ano passado os pais estão reclamando sobre a falta desta vacina, que é aplicada em recém-nascidos. Nas rádios locais, por diversas vezes, em 2019, foram lidas mensagens pedindo os motivos e alertando que estava faltando a vacina.

A pentavalente é aplicada três vezes na criança: aos dois meses de vida, quatro e seis meses. Ela protege contra a coqueluche, difteria, tétano, meningite tipo B e poliomielite (paralisia infantil).

Fonte: Jornal de Beltrão

Compartilhar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *