Francisco Beltrão concentra um terço dos incêndios ambientais da região

quarta-feira, 12 agosto 2020 | 13:53 PM

Nas últimas quatro semanas, mais de um terço dos incêndios ambientais registrados na microrregião foram em Francisco Beltrão. Dados do 10º Grupamento de Bombeiros, que abrange 27 municípios, indicam que 57 ocorrências de incêndio ambiental foram atendidas desde 15 de julho; 21 destas foram em Beltrão.

 O tempo seco dos últimos dias vem contribuindo para as queimadas, que podem ser causadas de forma acidental ou intencional. “Geralmente quando chegamos a pessoa que deu início ao fogo já não está mais no local”, afirma a tenente Debora Kolossoskei, do Corpo de Bombeiros. Quando há indícios de que o incêndio foi criminoso, o caso é encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente, conforme preveem boa parte das legislações municipais.

 A previsão é de que chova nesta semana, o que deve amenizar o impacto das queimadas. Segundo a estação do Iapar, faz 14 dias que não chove em Beltrão e a última pancada foi de apenas 15 mm. Em julho, as precipitações ficaram abaixo da média histórica: choveu 63 mm no mês, quando comumente são registrados de 100 a 125 mm.

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *