Festa de São Cristóvão em Ampére supera expectativas

domingo, 26 julho 2020 | 12:12 PM

Neste domingo, 26, a Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho de Ampére realizou a festa em homenagem a São Cristóvão. Neste ano de 2020 o evento teve apenas a programação religiosa com celebração de missa e benção dos veículos.

Frei Gelson Briedis, pároco da cidade, ficou feliz com o comparecimento das pessoas. Foram mais de duas horas de trabalho dos freis e a guarda de São Cristóvão, que mais uma vez orientou a procissão, informou que as filas deste ano estavam maiores que 2019.

O presidente do Conselho Econômico da matriz, Leandro de Graauw, agradeceu os motoristas que compareceram, os membros da guarda e todos que colaboraram para realizar a programação religiosa da festa.

Neste ano a imagem de São Cristóvão foi levada por um caminhão da Distribuidora de Gás Potrich e a imagem de Santa Teresinha, padroeira do município, por uma ambulância da prefeitura de Ampére. Frei Gelson enfatizou que São Cristóvão abençoou os motoristas e agricultores, e Santa Teresinha, toda a comunidade. Ele disse ainda que a presença da ambulância serviu para homenagear todos os profissionais que atuam no enfrentamento ao Covid-19 proteção aos doentes.

Toda a cobertura da festa você ouve nesta segunda na programação das rádios Ampére AM e Interativa FM.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *