Educação e escolas particulares discutem retorno às aulas

quinta-feira, 16 julho 2020 | 08:39 AM

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) discutem protocolos de retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino. A reunião entre representantes das instituições para tratar do assunto foi nesta terça-feira (14).

A reunião online deu continuidade aos encontros setoriais do Comitê de Volta às Aulas, iniciados na segunda-feira. A expectativa é que o plano seja fechado até o fim de julho. A data de retorno ainda não está definida e depende do aval da Secretaria da Saúde.

Participaram do encontro com a Secretaria da Educação a presidente do Sinepe, Esther Cristina Pereira, e a diretora de Relações Institucionais da entidade, Carmem Murara. Elas manifestaram a preocupação do setor para garantir um plano que possa ser cumprido por todas as escolas, levando em consideração as particularidades de cada instituição. As representantes apresentaram sugestões de protocolos internacionais e exemplos positivos usados em outras regiões do país.

Gláucio Dias, diretor-geral da Secretaria da Educação, destacou a importância destas contribuições. “As conversas setoriais do Comitê têm sido muito produtivas. No caso das escolas particulares, tivemos muitas contribuições de como podemos fazer a medição da temperatura, o distanciamento nas salas e também uma preocupação com as áreas da escola que normalmente reúnem muitas crianças”, destacou.

“Em suma, a preocupação de todos é a mesma: proteger todos, crianças, familiares e profissionais da educação. Por isso estamos compilando todas as contribuições e vamos formatar um plano único que atenda tanto a realidade da rede pública de ensino, quanto das escolas da rede particular”, completou o diretor.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *