Deputada repassa mais de R$ 2 milhões para APAEs do Sudoeste do Paraná

quarta-feira, 17 junho 2020 | 09:24 AM

Um total de 47 Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Estado do Paraná foram beneficiadas com R$ 2 milhões pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). O recurso foi destinado, no último mês, através dos fundos municipais e Estadual de saúde, para ser utilizado em ações de saúde, como incremento de média a alta complexidade (MAC).

Localização – As instituições beneficiadas estão localizadas nas regiões Sudoeste, Centro, Centro-Sul, e Cantuquiriguaçu do Estado do Paraná. A lista com os municípios que tiveram Apaes beneficiadas com o recurso está no final do texto.

Disponível – De acordo com a deputada Leandre, o recurso já está disponível para as instituições, nos respectivos fundos. O montante que cada Apae recebeu varia de acordo com o tamanho do município e número de alunos atendidos.

Acesso – “Nós enviamos ofício a todas as Apaes beneficiadas sobre como acessar este recurso, disponível nos fundos. Também solicitamos apoio do presidente da federação das Apaes do Estado do Paraná para treinamento e esclarecimento das instituições beneficiadas, com o objetivo de agilizar os repasses, principalmente neste momento delicado em que vivemos”, disse a deputada.

Agradecimento – A diretora da Apae de Mariópolis, Sigmar Jeanne Miglioranza Massarotto, agradeceu os recursos enviados pela deputada Leandre. “Em meu nome e de todos os alunos da Apae de Mariópolis, gostaria de agradecer de coração à deputada Leandre pelos recursos destinados a nossa escola, para colaborar com a melhoraria da qualidade de vida e nos permitir a realização de sonhos de nossos alunos. Seus gestos fraternos com a Educação Especial fazem da deputada Leandre uma pessoa nobre, que realmente se preocupa com o bem estar da população”, agradeceu.

 Olhar especial – Alice Werner, assistente social da Escola Novos Horizontes (Apae de Barracão), também agradeceu em nome da diretora da escola, Catia Muller, e de todos os educandos da instituição. “Sem receio e demagogia alguma, a senhora Leandre foi a única deputada federal e estadual que nesse período olhou de uma maneira toda especial para os nossos alunos destinando esse recurso que será de suma importância na efetivação das atividades na área de saúde. O nosso muito obrigado e que ações como essa possam ser concretizadas em todas as entidades do estado do Paraná”, destacou. (Assessoria de Imprensa da deputada federal Leandre Dal Ponte)

 Apaes beneficiados através do Fundo Municipal:

Amperé, Barracão, Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Capanema, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, General Carneiro, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Realeza, Renascença, São Jorge d´Oeste, Verê.

Apaes beneficiados através do Fundo Estadual

Arapoti, Assis Chateubriand, Candói, Cantagalo, Carambeí, Carlópolis, Foz do Jordão, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Missal, Nova Laranjeiras, Ortigueira, Pitanga, Palmital, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, São João, Saudade do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Telêmaco Borba, Terra Roxa, Três Barras, Turvo, União da Vitória, Mariópolis, e Pitanga.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *