Cresol forma turma do programa Um Olhar para o Futuro

sexta-feira, 08 novembro 2019 | 10:11 AM

Fale com a Rádio Ampére AM |

O Anfiteatro Ana Maria Basso, em Ampére, ficou lotado na tarde desta quinta-feira, 7, para cerimônia de formatura do programa “Um Olhar para o Futuro” da Cresol. O evento foi prestigiado por alunos de escolas municipais, professores, representantes da cooperativa Cresol Fronteira e familiares dos estudantes que participaram da capacitação que focou especialmente durante os encontros os temas educação financeira e associativismo. Ao todo foram 220 formandos na etapa 2019 da ação.

Ao longo da cerimônia os formandos ouviram o pronunciamento dos componentes da mesa de honra, assistiram vídeos reforçando a importância do planejamento financeiro das famílias e com muita festa receberam os certificados de conclusão do curso. O presidente da Cresol Fronteira, Claudir Sierota, ressaltou a parceria feita com o município. “Ficamos felizes por finalizar essa turma do programa. Queremos agradecer a administração municipal pela abertura para que pudéssemos desenvolver essa capacitação. E esse programa contribui para que essas crianças terem mais consciência sobre o espirito cooperativista ajudar suas famílias a serem financeiramente mais organizadas.”

A secretária de Educação, Margarete Cândido Dalmolin, enfatizou a energia das crianças durante todo o curso. “Essas parcerias contribuem muito para o desenvolvimento das nossas crianças. Temos que agradecer as escolas que abriram as portas para realizarmos esse trabalho com a Cresol, as professoras pela dedicação e as famílias que estiveram presentes no evento apoiando essas meninas e meninos. Esses alunos tem pouca idade, mas muita energia e já tem consciência do que querem lá na frente. Nosso agradecimento em nome da administração a todos que colaboraram com esse projeto.”

O conselheiro administrativo da Cresol Fronteira em Ampére, Junior Neumeister, destaca que essa foi a segunda turma formada no município. “Hoje fechamos esse trabalho que teve oito encontros. Foram várias atividades desenvolvidas em sala de aula e esses alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer nossa cooperativa. Para nós é uma satisfação estar formando esse grupo de estudantes das escolas municipais. Só temos que agradecer a todos que ajudaram essa segunda turma. Trouxemos o projeto em 2018 para Ampére e pretendemos continuar ano que vem também”, enfatiza.

 

 

Compartilhar

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *