Clevelândia decreta fechamento do comércio

terça-feira, 23 junho 2020 | 08:31 AM

A prefeitura de Clevelândia decretou o fechamento de atividades consideradas não essenciais a partir desta terça-feira (23). A medida visa o controle da disseminação do novo coronavírus. Leia o decreto clicando aqui.

Segue em vigor o toque de recolher das 21h às 06h, conforme decreto anterior. A partir desta terça-feira até 05 de julho, está proibido o funcionamento de academias, bares, salões de festa, lojas comerciais, conveniências de postos de combustíveis, salões de beleza, barbearias, revendedoras de veículos, cultos e atividades religiosas.

Restaurantes, lanchonetes e pizzarias só poderão atender com entregas de produtos nas portas dos estabelecimentos, sem consumo no local, ou por meio de tele entrega, obedecendo as normas sanitárias e respeitando os horários do toque de recolher. Distribuidoras de bebidas e sorveterias poderão atender somente por tele entregas.

Para os demais estabelecimentos comerciais, será autorizado o atendimento individual e exclusivo para o recebimento de contas de clientes.

Conforme o Poder Executivo, por meio do decreto busca-se conter o número de contaminações. Até a tarde desta segunda-feira (22), Clevelândia contabilizava 59 casos. Segundo o secretário de saúde, Rafael Barboza, entre os casos, que foram registrados em 15 bairros, estão crianças e gestantes.

No Hospital São Sebastião, 80% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 já estão ocupados. Clevelândia tem ainda três pacientes internados em UTI – um no Hospital Santa Pelizzari, em Palmas, e dois no Hospital São Lucas, em Pato Branco

O secretário informou ainda que a partir desta terça-feira, duas equipes de fiscalização estarão nas ruas, fiscalizando os estabelecimentos comerciais e a circulação de pessoas.

Fonte: Portal RBJ

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *