Ciclista de Ampére abre temporada com bom resultado no circuito MTB

quarta-feira, 12 fevereiro 2020 | 16:35 PM

Pedalar uma bicicleta era para ser apenas lazer. Porém, em pouco tempo se transformou em uma paixão para a Amperense Gabriela Ciesca. Depois de alguns passeios pelas ruas da cidade e estradas rurais ela decidiu levar a sério o esporte e se tornou em uma atleta de ciclismo. E neste início de ano já teve medalha para ela em Pato Branco na abertura da temporada 2020.

Neste último final de semana Gabi como é conhecida fez a estreia no circuito MTB. A primeira prova foi promovida pelo grupo Quebra Freio. No “Desafio Pato Branco de MTB” ela percorreu 75km com elevação de 2.321 metros. Seu tempo foi de 4 horas e 47 minutos sendo a sexta colocada na categoria PRO – ELITE. Ela destaca que o grau técnico foi alto com muitas subidas e pedras soltas no trajeto. Porém, se diz feliz pelo desempenho.

A próxima prova será o desafio da Serra do Rio do Rastro na cidade de Lauro Muller em Santa Catarina. O evento que está na sua 13ª edição acontece no dia 8 de março. No total serão 25km com 1.500 metros de subida na bela serra catarinense. Nessa prova ela competirá na categoria Sub-30. Ainda em março Gabriela estará pedalando no dia 22 na abertura do Circuito Vale do Iguaçu em Mangueirinha e no dia 29 no Sudoeste Marathon Bike etapa Perola do Oeste na categoria PRO – Elite.

Em 2019 para se ter uma ideia foram pedalados mais de 5 mil quilômetros. A Amperense se destacou em várias provas e faturou muitas medalhas: 1º Lugar Sub 30 corrida de rua Evolua Francisco Beltrão PR; Campeã Sub 30 Sport no campeonato Sudoeste Marathon Bike, sendo primeira colocada nas etapas Sport Realeza e Sport Planalto e com dois terceiros lugares em Ampére e Francisco Beltrão. Teve ainda um terceiro lugar na ultramaratona Circuito Vale do Iguaçu em Dois Vizinhos e um sexto lugar na categoria Elite Vale do Iguaçu em Verê.

Gabriela agradece a família e amigos pelo apoio e também um time de patrocinadores para poder competir que são elas: Rádio Ampére AM, Rádio Interativa FM, Casa Nova Pizzaria, Boni e Fiorelli Odontologia, Fil D’ior, tendo ainda como apoiadores RZ Academia, Ciesca Centro de Treinamento, Prefeitura de Ampére, MEM Camisaria e Fisioterapeuta Bruna Deotti.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *