Campanha Paraná Piá arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

sexta-feira, 11 setembro 2020 | 08:17 AM

Fazer a criança do Paraná mais feliz. É com esse objetivo que o Governo do Estado lança a campanha solidária Paraná Piá, aberta oficialmente na quarta-feira (09). A iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) busca arrecadar brinquedos, novos ou usados (em bom estado), para serem distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças, em 12 de outubro.

Os presentes serão doados a crianças de 0 a 12 anos, internadas ou em tratamento ambulatorial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da rede de hospitais do Paraná.

Primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa explica que a proposta da campanha é convidar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil a praticar a solidariedade, fazendo com que o maior número de pequenos paranaenses ganhe ao menos um presente no Dia das Crianças.

“Durante o período de internação ou qualquer tratamento de saúde, o impacto emocional é muito grande, principalmente em tempos de pandemia. Diante de toda a fragilidade desse momento, é a solidariedade de todos que vai fazer a diferença na campanha Paraná Piá”, afirmou Luciana. “A campanha é para que nossas crianças, o nosso bem maior, possam continuar a sonhar e sorrir e nos trazer cada vez mais a esperança de um futuro melhor”, acrescentou ela.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *