Calendário estadual de jogos e eventos esportivos é interrompido

quarta-feira, 18 março 2020 | 08:45 AM

A Superintendência Geral do Esporte informa que suspende todo o seu calendário de jogos e eventos por tempo indeterminado, conforme orientações presentes no Decreto Nº 4230/2020 do Governo do Estado, que visa conter o avanço do coronavírus. As ações impactam, principalmente, os Jogos Oficiais do Estado e a agenda do Ginásio do Tarumã, incluindo treinamentos.

Ficam suspensas também as atividades realizadas com instituições parceiras, inclusive aquelas que acontecem diariamente na sede da superintendência, localizada na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, em Curitiba. No mesmo local, também estão suspensas as aulas na academia interna e o uso do auditório.

Programas cuja forma de execução não se enquadram nos dispositivos do Decreto Nº 4230/2020, caso do Geração Olímpica, Lei de Incentivo ao Esporte – Proesporte e Nota Paraná, estão em avaliação para que seja encontrada a melhor forma de serem executados sem que haja prejuízos aos participantes. Assim que este planejamento estiver definido será divulgado no site http://esporte.pr.gov.br.

Por conta desta suspensão e o possível cancelamento de ações que estavam previstas para 2020, a equipe da Superintendência do Esporte trabalha agora pela readequação dos calendários ao longo do ano e estuda ajustes de programas. A comunidade esportiva será informada de cada passo, conforme necessidade, nos canais oficiais (site e redes sociais) do Esporte.

A superintendência também orienta que as atividades de escolinhas, projetos e eventos esportivos, desenvolvidos por associações, entidades e municípios paranaenses, sigam as mesmas determinações.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *