Beltronense é finalista do prêmio Educador Nota 10

quinta-feira, 16 julho 2020 | 14:15 PM

Lidiane Possamai, pedagoga e mestranda de Educação, na Unioeste de Francisco Beltrão, está entre os finalistas no prêmio nacional Educador Nota 10, concurso promovido pela Fundação Roberto Marinho e editoras Globo e Abril. Foram inscritos 3.761 trabalhos de 19 Estados; Lidiane está entre os 50 melhores, com o projeto “Mensagens viajantes: costurando histórias, desdobrando memórias”. Na próxima etapa, serão classificados os dez melhores.

Participaram do projeto a turma do 2º A, da Escola Municipal Madre Boaventura e uma turma do 2º ano, do município de Guimarânia (MG) e outra de 2º ano, de Salvador (BA), com quem os alunos se corresponderam com cartas. As atividades foram desenvolvidas entre julho e outubro de 2019. O projeto preocupou-se em valorizar o desenvolvimento da leitura e da escrita, principalmente sob sua dimensão social, uma vez que algumas crianças encontravam desafios em relacionar a leitura e a escrita às suas experiências e necessidades sociais. Além disso, houve a compreensão do uso social da carta, bem como da leitura e da escrita enquanto elementos de comunicação.

Mais conquistas
Lidiane cita ainda a oportunidade de conhecer as duas agências dos Correios de Francisco Beltrão. “Ao recebermos o retorno das nossas correspondências, realizamos um momento de socialização em que as crianças foram convidadas a ler para os colegas cada uma das cartas recebidas. Por meio das cartas que recebemos dos nossos correspondentes, foi possível conhecer informações sobre suas escolas, bem como elementos característicos de suas regiões, enriquecidos pelos itens recebidos das caixas culturais, que puderam ser manuseados e experimentados pelas crianças”. Para finalizar, teve uma videoconferência entre duas turmas.

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *