Azul vai manter a linha aérea de Beltrão-Curitiba

segunda-feira, 03 fevereiro 2020 | 09:14 AM

A Azul Linhas Aéreas que está comprando a companhia de aviação regional TwoFlex não vai promover alterações no programa Voe Paraná. A TwoFlex é parceria da Gol Linhas Aéreas no programa Voe Paraná, que atende dez cidades do interior, entre elas Francisco Beltrão, com voos de ida e volta ao Aeroporto Afonso Pena, na região metropoliana de Curitiba. Na segunda quinzena de janeiro a Azul anunciou à imprensa que está em negociação para a compra da TwoFlex, que atende com 17 aviões monomotor Cessna Gran Caravan 36 cidades do interior nos estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e se prepara para atender mais cinco cidades do interior do Ceará e a capital Fortaleza.

Ontem, em Curitiba, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, Inácio Pereira, e o contabilista William Madruga, diretor da Acefb, tiveram encontro com Marcelo Bento e Ronaldo Silva, diretores da Azul. Até agora, Beltrão foi o único município com linha aérea do Voe Paraná que teve lideranças buscando informações com a companhia aérea para expor a importância da continuidade dos voos.

Boa receptividade
Inácio contou que a conversa foi muito boa. “A reunião com a Azul foi muito positiva. Todos os diretores foram muito receptivos conosco. Ouviram atentamente os nossos anseios e as nossas aflições. Se comprometem que em 2020 nada deverá mudar. Ou seja, a TwoFlex continuará operando a linha aérea do Voe Paraná pra Beltrão”.

Inácio e William levaram a reivindicação das entidades e do poder público de Beltrão para que a linha aérea seja direta com o Aeroporto Afonso Pena, sem as escalas na ida e volta em União da Vitória, como acontece atualmente. Sobre este pleito, Inácio disse que “existe, sim, uma possibilidade de fazer ligação direta Beltrão-Curitiba e não mais via União da Vitória, mas isso vai depender muito da demanda de Beltrão. Mas acima de tudo, nos próximos 20 dias o Cade (Conselho de Defesa Econômica) deverá dar um feed-back da validação da compra ou não da TwoFlex por parte da Azul. E se isso for realmente aprovado, a expectativa é passar em 60 dias toda gestão, toda operação e todo processo de compra de passagens [da Gol], tudo via Azul”, informou.

Linha de Beltrão continua
O secretário de Desenvolvimento comentou que “pra efeito, nós todos podemos ficar tranquilos que o Voe Paraná continua, Francisco Beltrão continua sendo coberto por esse programa. E agora, compete a nós, os empresários e o poder público, de fato, que o processo continue, que as pessoas continuem usando a linha, e que, acima de tudo, nós eliminemos as especulações. Ou seja, o Voe Paraná continua cobrindo por Francisco Beltrão”.

William Madruga, diretor da Associação Empresarial (Acefb), também saiu contente do encontro. “Foi bem positiva a conversa, fomos muito bem recepcionados, demonstramos que o nosso município tem capacidade, a gente estava preocupado com a eventual perca desta linha aérea e a resposta, o retorno deles, foi muito positivo”.

Fonte: Jornal de Beltrão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *